Programa Tesouro Verde: Governo do Amapá certifica mineradora por boas práticas ambientais
Empresa recebeu o Selo Sustentabilidade por manter boas práticas ambientais na exploração de metais preciosos na Mina Tucano.
Empresa recebeu o Selo Sustentabilidade, que permite o acesso a políticas públicas de estímulo financeiro
O Governo do Amapá certificou com o Selo Sustentabilidade, do Programa Tesouro Verde, a mineradora Great Panther Mining, que atua na exploração de metais preciosos na Mina Tucano, no município de Pedra Branca do Amapari.
O selo foi entregue aos representantes da empresa nesta quinta-feira, 11, no Palácio do Setentrião.
"A empresa vem atuando de maneira sustentável desde a implantação, até a elaboração do projeto e agora está recebendo o selo que garante acesso a políticas públicas de estímulo financeiro", explicou o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares.
O coordenador de meio ambiente da mineradora, Raimundo Rocha, destacou que o selo é o primeiro passo para as demais certificações na área de ativos ambientalistas que a empresa pleiteia.
"Além disso, esse é um reconhecimento do trabalho que já vinhamos realizando na implantação do projeto, e será o primeiro passo para adquirir outras certificações ambientais", frisou Rocha.
Localizada a 200 km de Macapá, a Mina Tucano é uma das maiores minas de ouro a céu aberto no Brasil. A mineradora é listada na Bolsa de Valores de Toronto e é subsidiária da Great Panther Mining Limited.
Tesouro Verde
O programa Tesouro verde foi criado em 2018 como fonte de receita compensatória, gerada a partir da preservação das florestas. Alinhado com o Acordo de Paris e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O Tesouro Verde é também uma opção para a aviação cumprir seus compromissos internacionais de compensação.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!