Fcria beneficia 25 socioeducandos com o curso “Introdução ao Mundo dos Negócios”
A primeira com 12 jovens, nos dias 5 e 6 de outubro, e a segunda turma, com 13 adolescentes, nos dias 13 e 14 de outubro.
O curso "Introdução ao Mundo dos Negócios", ofertado a 25 adolescentes socioeducandos do Núcleo de Medida Sócio-Educativa de Semi-Liberdade da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), foi divido em duas turmas. A primeira com 12 jovens, nos dias 5 e 6 de outubro, e a segunda turma, com 13 adolescentes, nos dias 13 e 14 de outubro. Entre as oficinas os jovens aprenderam noções sobre economia de mercados e as funções básicas de uma empresa, além de possibilitar que os alunos desenvolvam um plano de carreira.
Este benefício só foi possível graças a uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), com a Associação Junior Achievement Amapá e a Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP), para a promoção do curso de empreendedorismo aos adolescentes que cumprem medidas de ressocialização nos núcleos de internação da Fcria.
A parceria é considerada pela diretoria da Fcria, Alba Nize Colafres, um marco no Estado, pois, pela primeira vez, um treinamento de empreendedorismo é disponibilizado aos menores infratores, assim como a própria associação que nunca levou esse conhecimento para um público diferenciado.
"É um programa que alcança a vida desses jovens como profissionais e nós estamos vivenciando isso dentro da Fcria. Todos os núcleos presentes e fizemos a capacitação dos adolescentes do Centro de Internação Provisória- CIP e agora dos que estão em Semi Liberdade. O que mais nos estimula é que a classe empresarial está tendo conhecimento desse projeto e acreditando nesses jovens", disse Alba Nize.
Nesta sexta-feira, 16, os 25 adolescentes participantes do curso "Introdução ao Mundo dos Negócios" receberam certificados de conclusão. Para a ocasião, foi realizado um evento especial que contou com a participação da diretora-presidente da Fcria, Alba Nize Colares, a gerente executiva da Junior Achievement, Ana Macêdo, a gestora de Programa da Junior Achievement, Nazaré Ataíde, o coordenador de Medidas Sócio Educativas do Meio Aberto, Henrique Cardoso, a assistente social Dorailde Santos, além do vice-presidente da Fecomércio-AP, Marcos Cardoso, do subdefensor público José Eduardo Tavares e da coordenadora de Políticas Especiais da Fcria, Ingrid Barros.
"A Junior Achievement foi convidada a participar desse projeto, capacitando esses jovens, formando para o mercado de trabalho. E nosso objetivo é este: atender este público diferenciado, já que nunca a Junior tinha trabalhando antes. Então nós assumimos esta missão e hoje concluímos nossos trabalhos com sucesso", afirmou a gerente executiva da Junior Achievement, Ana Macêdo.
O vice-presidente da Fecomércio-AP, Marcos Cardoso, elogiou a iniciativa da Fcria. "Quando a Fecomércio vê que a parceria vai dar resultado positivo, nós sempre investimos. Até porque empresários nunca fazem nenhum tipo acordo sem ter certeza que terá retorno esperado. A Fcria está demonstrando, junto com essa parceria, que esse trabalho vem conseguindo mudar para melhor a vida de muitos jovens", disse Cardoso
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!