Seminário debate a importância do direito à alimentação de qualidade
A programação que aconteceu no auditório do campus II da Universidade do Estado do Amapá
Os temas foram debatidos por meio de palestras, que abordaram assuntos referentes à execução de projetos e programas alimentares; aquisição de alimentos da agricultura familiar na alimentação escolar e segurança alimentar.
A programação que aconteceu no auditório do campus II da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) contou com a participação de agricultores familiares, representantes das secretarias de Estado da Educação (Seed), Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Desenvolvimento Rural (SDR); Ministério Público do Estado (MPE), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Mesa Brasil do Sesc Amapá.
Na ocasião, a secretária de Políticas Educacionais da Seed, Elizabeth do Rosário, falou sobre a importância de discutir e fortalecer a política de acesso ao alimento. "Alimentação escolar de qualidade é primordial no processo de aprendizagem dos alunos. Muitos vão para as escolas sem a primeira refeição, e a garantia da merenda escolar minimiza o problema da fome e das doenças associadas à má alimentação", afirmou a gestora.
O procurador geral do Estado, Roberto da Silva Alvarés, destacou os trabalhos realizados na fiscalização dos recursos públicos da merenda escolar. "Estamos acompanhando de perto os caixas escolares e a chegada dos alimentos nas unidades escolares", afirmou.
A presidente do Conselho Escolar, Ilma Santos, pediu que as instituições se unam mais no sentido de melhorar os programas e atividades desenvolvidas por cada um. "Esta causa da alimentação é tão humana e nobre, toda a população tem direito a uma alimentação de qualidade, vamos nos empenhar e participar mais das nossas atividades", enfatizou.
Durante a programação, foram distribuídas cartilhas sobre informações da lei de segurança alimentar e nutricional, manual de aprendizagem do MTE, Mesa Brasil Sesc/Amapá e funções dos conselhos de alimentação.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!