Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Sem previsão de retorno presencial, escola de Tempo Integral prepara espaço para alunos

As aulas na rede estadual ainda não têm previsão de retornarem, mas as escolas seguem melhorando suas estruturas para garantirem melhores condições aos estudantes.

Por Redação
21/07/2020 15h32

As salas de aulas foram todas adequadas com climatização. A cobertura, o forro, os banheiros, a cozinha também passaram por reparos. O espaço ganhou mais acessibilidade para os seus 14 alunos do ensino especial.

A rotina de manutenção nas escolas da rede pública do Estado segue acontecendo mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e de suspensão das aulas.

Com apoio financeiro dado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio de programas, gestores das unidades escolares realizam pequenos reparos na parte física das escolas para garantirem boas condições aos estudantes e professores quando ocorrer o retorno presencial das aulas.

Na manhã desta terça-feira, 21, a Escola Estadual de Tempo Integral Professora Maria Carmelita do Carmo, localizada no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, representantes da Seed estiveram realizando uma visita para conferir a unidade escolar que passou a fazer parte do programa Escolas do Novo Saber, desenvolvido pelo Governo do Estado.

“É notável o que foi feito aqui com os recursos repassados pela Seed. Um excelente trabalho que, após todo esse momento passar e as aulas retornarem, será muito bem aproveitado por todos os estudantes. Claro, vale destacar o objetivo de garantir melhores condições a todos os envolvidos na educação desta escola”, pontuou a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa.

Em 2019 a escola Professora Maria Carmelita, que possui mais de 750 alunos, iniciou a implantação para se tornar Escola de Tempo Integral juntamente com as escolas Professor Lucimar Amoras Del Castillo, Jesus de Nazaré e Elias de Freitas Trajano de Souza.

Para cumprir com os requisitos de escola de Tempo Integral, a Maria Carmelita recebeu serviços em toda a sua rede elétrica, orçada em R$ 265.984,38, além serviços em sua estrutura física no valor de R$ 674.151,11. Ambas as manutenções foram feitas por meio de contrato da Seed com uma empresa do ramo da construção civil.

O espaço ganhou mais acessibilidade para os seus 14 alunos do ensino especial. As salas de aulas foram todas adequadas com climatização. A cobertura, o forro, os banheiros, a cozinha também passaram por reparos.

“A Seed se comprometeu em realizar as manutenções e reparos, e hoje a escola está muito melhor e pronta para trabalharmos. Tudo o que foi feito ser um grande incentivador para que nossos alunos, após tudo isso passar e quando retornarem, abracem a escola e se empenhem em estudar”, disse a gestora, Graciete Rodrigues.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!