Inscrições abertas: educadores do Amapá podem concorrer ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal
Trabalhos podem ser inscritos gratuitamente na 9° edição da premiação, que está em busca de projetos nas áreas da educação, tecnologia e jornalismo.
O prêmio é dividido em quatro categorias que devem apresentar aplicativos/jogos e matérias veiculadas pela imprensa brasileira.
A premiação busca valorizar e promover as ações e projetos que envolvam temáticas de educação fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos para o desenvolvimento da educação. As inscrições são gratuitas, seguem abertas até o dia 15 de agosto e podem ser feitas através do site.
A Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) abriu inscrições para a 9° edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2020, que contempla escolas, instituições e jornalistas de todo pais com premiações para trabalhos que destacam ações educativas com a participação da sociedade no aprimoramento das ferramentas de domínio público e fiscal do Estado.
O objetivo da premiação deste ano é apresentar trabalhos que mostrem a importância das medidas cautelares tomadas pelos estados com o intuito de auxiliar nos impactos provocados pela covid-19 e de despertar o olhar solidário da sociedade.
O prêmio é dividido em quatro categorias:
- Escolas públicas e privadas, que ofereçam a modalidade de ensino infantil, fundamental I e II e ensino médio
- Instituições de ensino como universidades e ONG’s
- Imprensa, voltado aos profissionais da comunicação
- Tecnologia, que destina aos profissionais da área de desenvolvimento de aplicativos, programas e jogos para computadores ou dispositivos móveis
As categorias devem apresentar produções como: aplicativos/jogos e matérias veiculadas pela imprensa brasileira, seguindo como temática: a função social dos tributos, do controle social e da importância da participação de todos sobre a qualidade dos gastos públicos.
Confira o regulamento completo
A data para a cerimônia de premiação está prevista para o dia 26 de novembro e acontecerá em Belo Horizonte (MG). Ao todo serão premiados nove trabalhos nessa edição, divididos da seguinte forma: três escolas, duas instituições, dois jornalistas e dois projetos de tecnologia. Mais de 50 mil reais em premiação serão divididos aos escolhidos.
O Prêmio é uma parceria da Receita Federal do Brasil, do Tesouro Nacional, da Controladoria-Geral da União, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do GT 66 de Educação Fiscal do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), da Brasscom, além do apoio dos ministérios da Educação e da Economia, dentre outras instituições e órgãos dos governos dos entes federados.
O papel da educação fiscal é a conscientização sobre a importância do trabalho entre escola e comunidade, ações de coletividade em busca do desenvolvimento da educação pública de todo o pais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!