Live de acolhimento apresenta o poder da empatia para gestores e docentes da rede estadual de ensino
A ideia do acolhimento é preparar profissionais da educação para o retorno das aulas não-presenciais. O retorno das aulas nas escolas públicas segue sem data definida.
A temática voltada para assuntos relacionados à empatia trouxe reflexões sobre o momento vivido pela educação durante a pandemia.
A Secretaria de Educação (Seed), através de uma live, iniciou o acolhimento dos diretores, diretores-adjuntos, secretários, coordenadores pedagógicos e docentes das escolas públicas estaduais do estado, com o intuito de prepará-los para os dois dias de imersão em educação, que vai debater as estratégias elaboras para a retomada das aulas não-presenciais.
A transmissão contou com a participação do escritor e consultor organizacional Eduardo Shinyashiki, e da Secretária de Educação Goreth Sousa, que debateram juntos a temática: o poder da empatia, propondo as equipe gestora e aos docentes uma reflexão sobre as ações estratégicas de aprendizagem que foram adotadas pela rede estadual durante este período de pandemia.
Acompanhe a transmissão no canal da Seed
A realização dessas lives de acolhimento possuem a parceria da plataforma Vivescer, que realiza um trabalho juntamente com a Seed de apoio sócioemocional aos educadores do Amapá, e do Centro de Valorização da Educação (CVEduc).
A segunda live desta etapa de acolhimento está marcada para acontecer no dia 04 de agosto, a partir das 8h da manhã através da plataforma Vivescer, e tem como público alvo os docentes da rede pública estadual de ensino. Na ocasião, serão debatidos assuntos relacionados à temática: experiências emocionais.
Imersão em educação
Durante está semana, a Seed está realizando uma imersão em educação para alinhar junto a equipe gestora e docentes o plano elaborado para a retomada das aulas não-presenciais das escolas públicas, sabendo que as aulas presenciais seguem sem data definida para o retorno.
Este plano de imersão está preparando os gestores, diretores-adjuntos, secretários, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes para desenvolverem as competências pedagógicas, sociais e emocionais com suas equipes escolares durante esse retorno das aulas não-presencias.
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