Feira Itinerante “Mãos do Amapá” será na praça da Caixa D`água do Buritizal
São 20 artesãos e mais 5 grupos econômicos solidários que vão expor e comercializar seus produtos no horário das 17h às 22h.
É a segunda edição da feira este ano. A primeira ocorreu na primeira quinzena de abril, na praça da Rodovia do Curiaú, na Zona Norte da capital. No início da semana, as equipes da Coordenação de Empreendedorismo (CE) e Coordenação de Artesanato (CA), da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), reuniram com 13 dos 15 empreendedores que atuam no entorno da praça do Buritizal. Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá (Semduh) participaram da reunião.
“O encontro teve o objetivo de orientá-los quanto à feira, quem irá participar, quais produtos serão expostos e comercializados, bem como encaminhar a questão da regularização da associação da categoria”, explicou Sheila Riane, coordenadora da CE.
No local, os moradores da Zona Sul terão a oportunidade de comprar artesanato feito em madeira, sementes, argila, cipós, manualidades, entre outros materiais extraídos da floresta. Os artesãos selecionados são de seis bairros: Buritizal, Muca, Beirol, Universidade, Zerão e Trem.
Ação de cidadania
A Feira Itinerante de Artesanato “Mãos do Amapá” contará com a presença do Siac Superfácil. O cidadão vai poder ter acesso gratuito à emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias) e cartão do SUS.
Outra novidade é a Tenda Cultural, espaço destinado para apresentações de grupos locais de dança e outros ritmos. “É mais um serviço que será agregado à feira. Foi um sucesso de público na Zona Norte e creio que vai se repetir na praça da Caixa D`água do Buritizal”, concluiu Marciane Santo, secretária de Trabalho e Empreendedorismo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!