Superfácil Educação: em um ano, espaço já atendeu mais de 360 mil solicitações de usuários
Mesmo durante a pandemia, local oferece atendimento online ao público. São mais de 100 serviços disponíveis à comunidade.
Atualmente os serviços estão funcionando através de agendamento e seguindo as medidas para evitar o contagio do coronavírus.
O Superfácil Educação completou um ano de serviços prestados ao público no sábado, 29. Nesse período, o espaço já atendeu 367.970 solicitações de usuários. Mesmo durante a pandemia de covid-19, os pedidos são atendidos de forma online e, desde 24 agosto, o atendimento presencial foi retomado com protocolos de segurança.
O local foi criado pelo Governo do Amapá através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Educação (Seed) e o sistema Superfácil para oferecer atendimento exclusivo a profissionais da educação, alunos, pais, responsáveis e comunidade em geral.
O prédio fica no centro administrativo da Seed e oferta mais de 100 serviços exclusivos, entre os mais solicitados, estão: pedidos de licença, documentação funcional, emissão de declaração de escolaridade e certificação.
Para o gerente-geral do Superfácil Educação, Marcos Góes, um dos pontos mais positivos que o espaço alcançou foi oferecer praticidade aos usuários.
“Estamos cumprindo nossa missão que é atender com respeito e igualdade à população em busca de serviços, oferecendo qualidade, eficiência e eficácia. Nossa meta agora é ser referência nacional na prestação de serviços com qualidade, rapidez, acessibilidade, garantido a satisfação da população”, disse.
Atendimento durante a pandemia
No início da pandemia de covid-19, o atendimento presencial foi suspenso nos órgãos públicos estaduais não essenciais. Nesse período o Superfácil Educação passou a atender de forma online; até o momento, foram mais de 3.800 solicitações atendidas.
Desde 24 de agosto, o espaço retomou o atendimento presencial de forma gradual, através de agendamento, com números de atendentes reduzidos e horários limitados. São 60 atendimentos por dia, que podem ser solicitados através do endereço de email superfacileducacao@seed.ap.gov.br.
Para que se mantenha a segurança de trabalhadores e usuários, o Superfácil Educação adotou um protocolo de segurança que inclui medidas como o uso de máscaras, distanciamento de 1 metro e meio, e utilização de sua própria caneta.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!