Treinamento com fuzis de assalto prepara militares para chegada de novos armamentos
O Governo do Amapá está reforçando a Segurança Pública com aparato tecnológico e operacional para a Polícia Militar, trazendo novos equipamentos táticos e armamentos.
Os operadores receberam instruções sobre o principal equipamento utilizado em operações de resgate de reféns, o fuzil de assalto.
Nesta quarta-feira, 9, a Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Amapá, realizou um treinamento para operadores de fuzil de assalto e rifle de precisão. A intenção é preparar a companhia para chegada de novos equipamentos do legado da Força Nacional.
A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) aguarda a chegada de cinco novos fuzis de assalto, um rifle de precisão e equipamentos como, capacetes e óculos táticos. O aparato vêm da Força Nacional, que está dando apoio às corporações de todo o país.
A instrução foi repassada no stand de tiro do Bope, no comando-geral da PM-AP. Os integrantes do COE receberam orientações sobre o armamento, montagem, desmontagem, manutenção e manuseio. Após a entrega dos novos armamentos serão realizadas instruções de tiro e simulações de resgate de reféns.
"A COE é especializada em resgate de reféns e ocorrências de altíssimo risco. A nossa rotina é baseada em um tripé, ou estamos treinando, ou dando o treinamento ou em operações", explicou o tenente Éder Martins, comandante da COE.
COE
Fundado em 6 de dezembro de 2002, a COE é uma das companhias do BOPE que serve como instrumento durante operações policiais de alto risco e com necessidade de intervenção.
Com 25 operadores a companhia é referência nacional, com policiais que especializaram-se em estados como Pará, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Amazonas, Pernambuco, Alagoas, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!