Operação Verde Brasil 2: Governo do Amapá e Exército Brasileiro atuarão em conjunto contra crimes ambientais
Ações foram alinhadas nesta quinta-feira, 10, durante encontro entre o governador em exercício, Jaime Nunes, e o novo comandante Militar do Norte, general Sérgio Negraes.
Ações da Operação Verde Brasil 2 foram alinhadas pelo Governo do Amapá e Exército Brasileiro
O Governo do Amapá vai apoiar o Exército Brasileiro nas ações da Operação Verde Brasil 2, que atua na prevenção e repressão de crimes ambientais, direcionada ao desmatamento ilegal e a focos de incêndio na Amazônia Legal. As ações começaram a ser alinhadas nesta quinta-feira, 10, durante encontro entre o governador em exercício, Jaime Nunes, e o novo comandante Militar do Norte, general Sérgio Negraes.
O Governo do Amapá se comprometeu em compor as ações, inclusive com a utilização do apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA). Além disso, o estado deverá apoiar no mapeamento dos locais com maiores incidência de crimes ambientais.
“Em 2019, o governo também apoiou as ações da operação, e neste ano estamos fortalecendo a nossa participação. É muito importante que agente atue de forma integrada para combater os delitos ambientais, desmatamento, incêndios criminosos”, destacou o governador em exercício, Jaime Nunes.
A Operação Verde Brasil 2 conta com a estrutura das Forças Armadas em ações preventivas contra queimadas e desmatamentos irregulares na Amazônia Legal. As ações seguirão até o dia 4 de novembro em faixas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas federais da Amazônia Legal.
“Estamos definindo qual será o foco da operação no Amapá até o dia 4 de novembro, e por isso viemos solicitar mais uma vez o apoio do governo estadual para que possamos atuar de forma integrada nessa frente”, comentou o novo comandante Militar do Norte, general Sérgio Negraes.
O encontro também contou com a presença do comandante da 8ª Região Militar, Maurílio Miranda Netto, o comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, Adilson Quint, e o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, André Ribeiro.
Covid-19
O comandante Militar do Norte também reafirmou o compromisso do exército em apoiar as ações de combate ao coronavírus no estado do Amapá. Atualmente a instituição tem profissionais atuando na linha de frente contra a doença, além de prestar apoio logístico para as ações do estado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!