EAP BUSCA PARCERIAS COM ESCOLAS DO LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO
buscar parcerias entre os três poderes quanto a ações e projetos (treinamento, capacitação e/ou aperfeiçoamento dos servidores) desenvolvidos pela EAP
A Diretora-Presidente da Escola de Administração Pública - EAP, Cristiane Vilhena, reuniu na última sexta feira, 15, no Auditório desta instituição com os representantes da Escola do Legislativo (ESLEG), órgão de educação corporativa do Tribunal de Contas do Estado (ESCON) e a Escola Judicial do Amapá (EJAP). O encontro teve como principal objetivo buscar parcerias entre os três poderes quanto a ações e projetos (treinamento, capacitação e/ou aperfeiçoamento dos servidores) desenvolvidos pela Escola de Administração Pública. “Considerando que o cenário da crise que atinge o Brasil impacta diretamente na arrecadação da receita amapaense e que as secretarias e autarquias estão com seus orçamentos contingenciados, torna-se de suma importância a buscar por parceiros” afirmou Vilhena.
Foram apresentados alguns projetos necessários e inovadores para melhorar a gestão pública do Estado pela Coordenadora de Planejamento e Articulação Institucional da EAP, Marilene Brasil, mas que se tornaram inviáveis por demandarem um orçamento bastante elevado. Entre eles:
= QUALIDADE DE VIDA: promoção à saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho, com foco à prática de exercícios físicos;
= MELHORES PRÁTICAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Desenvolver e integrar ações acerca das noções básicas sobre procedimentos licitatórios e normas sobre fiscalização de contratos;
= SEMANA TEMÁTICA: Debater sobre temas e práticas que visam ao desenvolvimento institucional, profissional e social na administração pública, em prol da realização de políticas públicas focadas na melhoria da prestação de serviço público à sociedade;
= GESTÃO DE PROJETOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Qualificar os servidores para que desenvolvam a habilidade de compreender a realidade de sua Secretaria/órgão de Governo e suas relações, visando o planejamento de suas ações, através da Gestão de Projetos;
= SERVIDOR PÚBLICO EM EVIDÊNCIA: Promover a integração e a valorização dos Servidores públicos estimulando a prática desportiva, cultural e cientifica, como forma de melhorar a qualidade de vida, fomentando atividades saudáveis e de entretenimento.
Ao término da reunião, os envolvidos receberam cópia dos projetos apresentados, via e-mail, para discutirem junto com as chefias dos seus respectivos órgãos, na intenção de viabilizem essa integração e firmarem parceria para que tais projetos possam ser implantados junto ao Governo do Amapá.
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