Kit merenda em casa: governo busca atender mais de 20 mil estudantes em Santana
Escolas da segunda maior cidade do estado trabalham para beneficiar todos os alunos nessa 5° etapa de distribuição.
A autônoma e estudante Silvana Amaral recebeu kits para a família nesta quinta-feira.
Mais de 20 mil estudantes das escolas estaduais do município de Santana, o segundo maior do estado, estão sendo contemplados na 5ª etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa. A entrega iniciou no dia 21 de setembro e segue atendendo aos alunos através dos cronogramas elaborados pelas próprias escolas.
A estratégia do Kit Merenda em Casa, criada pelo Governo do Estado, tem ajudado na alimentação dos estudantes desde o mês de abril, quando a pandemia de covid-19 ocasionou a suspensão das aulas presenciais da rede pública.
A autônoma Silvana Amaral, 36 anos, é aluna da Escola Estadual Professor José Ribamar Pestana e possui dois filhos matriculados na instituição de ensino. Para ela, a cesta é um auxílio de grande importância nesse momento.
“O kit é uma grande ajuda pra gente. Eu sou mãe e pai de dois filhos, no momento estou desempregada e esse benefício ameniza as dificuldades. Sabemos que esse momento de pandemia não é fácil”, argumentou a autônoma.
As escolas utilizam a estratégia do Kit Merenda em Casa para distribuir os kits pedagógicos aos alunos. Como estudante da 1ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Silvana recebeu o material didático e narrou como tem sido a experiência com atividades remotas desenvolvidas em sua casa.
“É muito nova pra mim toda essa forma de estudar em casa. Eu e os meus filhos vamos nos ajudamos, nós recebemos as atividades e vamos praticando, tirando dúvidas com os professores quando é possível. É uma forma diferenciada, mas que está nos ajudando a continuar garantindo nosso conhecimento”, destacou.
O kit merenda em casa já beneficiou 77.215 estudantes em todo o estado, a meta é alcançar 120 mil alunos. O benefício é composto por 11 itens que fazem parte da alimentação escolar dos alunos e está sendo distribuídos nos 16 municípios do Amapá.
As escolas seguem orientando suas equipes de voluntários, os pais e responsáveis que fazem a retirada, para que continuem seguindo as medidas de segurança que foram estabelecidas, evitando formar aglomerações, manter o distanciamento de pelo menos 1 metro e meio, o uso de mascará e álcool e a utilização de sua própria caneta para a assinatura do comprovante de recebimento.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!