Enfermeiros e técnicos da Nefrologia passam por treinamento
Serão 65 profissionais que passarão pelo curso
Serão 65 profissionais que passarão pelo curso. Para melhor assimilação do conteúdo, foram divididos em turmas de 15 alunos, com a última turma encerrando na próxima sexta-feira, 13. A capacitação obedece ao novo protocolo de atendimento de urgência e emergência do Ministério da Saúde.
Por se tratar de uma especialidade que cuida do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário relacionadas ao rim, os profissionais podem lidar com situações de paradas cardíacas, por isso, a importância da atualização constante.
Segundo Patrick Fortunato, enfermeiro especializado em UTI, que ministra o curso, devido a nefrologia ser um ambiente de alta complexidade, existe a necessidade do atendimento especializado. “Essa é a segunda vez que temos a oportunidade de dividir esse conhecimento com os colegas, e é um treinamento baseado na rotina que temos na UTI, de pacientes graves que às vezes sofrem paradas cardíacas e somos obrigados a interferir”, pontuou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!