Polícia Civil conclui inquérito do bebê encontrado em cesto na Maternidade
A suposta mãe será indiciada pelo ato infracional de infanticídio (assassinato do filho recém nascido).
A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e Adolescente (Dercca) concluiu o inquérito policial sobre a morte do bebê recém-nascido, jogado pela mãe em um cesto de roupa suja, logo após o nascimento. O fato aconteceu no dia 19 de Março, na Maternidade Mãe Luzia.
O delegado Daniel Mascarenhas, titular da Dercca e responsável pelo caso, informou nesta sexta-feira, 6, que após o trabalho investigativo da Polícia Civil e a colaboração do Hospital Mãe Luzia, o inquérito foi concluído com êxito. “Tomamos depoimentos de pessoas, analisamos documentações, enfim, com todas as informações que juntamos conseguimos chegar até à pessoa suspeita”, disse o delegado
A suposta mãe da criança, uma jovem de 21 anos, é mãe de outra criança e vive com a família. Ela será indiciada pelo ato infracional de infanticídio (assassinato do filho recém nascido). A pena para esse tipo de crime é de 6 anos de reclusão.
Em depoimento, a acusada confessou ter praticado o ato porque estava passando por problemas psicológicos, e disse ter sido abandonada pelo pai da criança durante a gestação. Ela contou ao delegado que não consegue dormir em decorrência do aconteceu e que se arrepende do que fez. Para o delegado Mascarenhas, o fato de estar passando por dificuldades emocionais e psicológicas não justifica o crime.
O corpo do recém-nascido foi encontrado por funcionários que faziam a limpeza no local, no sábado,19 de março, por volta das 9 horas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!