Comitê integra entidades e órgãos de saúde em plano para retomada das atividades educacionais presenciais
Grupo trabalha na elaboração do planejamento para a retomada das atividades presenciais das escolas das redes estadual e privada de ensino.
O comitê vai realizar, nos dias 15 e 16, consultas com representantes de entidades representativas com profissionais da educação e da saúde do estado.
O Comitê Estratégico Intersetorial para Retomada Responsável e Gradual das Atividades Educacionais Presenciais na Rede Pública e Particular de Ensino do Amapá reuniu com entidades e órgãos de saúde nesta quinta-feira, 15. O encontrou deu início à elaboração do plano de retomada das atividades educacionais presenciais na rede pública e particular de ensino do Amapá.
A secretária de Educação, Goreth Souza, que preside o comitê estratégico, destacou a importância do trabalho de planejamento para a tomada de decisões corretas, considerando em primeiro lugar a segurança de todos.
“A criação deste comitê mostra que há um trabalho sendo realizado e que também há uma preocupação com a educação. Nós já providenciamos as adaptações das escolas da rede, de acordo com os protocolos de biossegurança, para que todos possam se sentir protegidos numa possível retomada em breve”, pontuou a titular da pasta.
O superintende da Vigilância em Saúde do Estado, Dorinaldo Malafaia, destacou que as decisões tomadas pelo Comitê vão priorizar e resguardar a segurança dos estudantes.
“Dentro das medidas, do diagnóstico e da viabilidade desse resgate das atividades educacionais presenciais, o Comitê deve trabalhar para que se tenha propriedade para tomar as decisões a respeito desse retorno. Na educação o olhar tem que ser mais apurado, precisamos manter a segurança de todos”, reforçou o superintendente.
Estratégias do Comitê
O comitê vai realizar, nos dias 15 e 16, consultas com representantes de entidades representativas de escolas particulares, estudantes, professores e profissionais da educação. Essa escuta servirá para a consolidação das informações necessárias para a criação do relatório de diagnóstico. O resultado deve ser apresentado no dia 20 de outubro.
As escutas devem receber os representantes do Sindicato das Escolas Particulares e dos Cursinhos do Amapá; União dos Estudantes Secundaristas do Estado do Amapá (Uecsa); Sindicato dos Servidores e Professores (Sinsepeap); Pediatras pela Educação; Conselho Permanente de Valorização dos Profissionais da Educação (CPVPEB).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!