Professores recebem orientações sobre novo formato do ensino médio no Amapá
O objetivo é nortear os educadores sobre o novo Referencial Curricular Amapaense do Ensino Médio e todas as suas mudanças. Serão três dias de encontro.
Essa será a segunda vez que professores serão ouvidos para analisarem e ajudarem a construir o Referencial Curricular Amapaense
O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Conselho Estadual de Educação (CEE), inicia nesta segunda-feira, 19, o segundo encontro com professores de ensino médio da rede pública para tratar sobre o novo Referencial Curricular Amapaense (RCA). O encontro será on-line por meio da plataforma Google Meet. O evento vai até a próxima quarta-feira, 21.
A iniciativa consiste em apresentar e trabalhar pontos do novo Referencial Curricular Amapaense (RCA), regido pela Base Nacional Comum Curricular, que ditará o novo formato ensino médio no Amapá. Os encontros estão divididos por áreas de conhecimento e servirão para todas as escolas de ensino médio da rede, mas com foco nas nove escolas-piloto que receberão o novo formato, além das 23 unidades de tempo integral.
Com a reorganização do ensino médio, o estudante passa a ter um papel de protagonista no processo educacional ao escolher por qual área vai seguir. O novo formato também abrange o uso de metodologias ativas que possam unir o interesse dos jovens às necessidades pedagógicas, passando, assim, para uma abordagem que contribui para o novo cenário educacional.
Confira a programação
Segunda-feira (19/10)
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Horário: 14h30 às 16h30
Terça-feira (20/10)
Ciências Humanas e suas Tecnologias
Horário: 08h30 às 10h30
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Horário: 14h30 às 16h30
Quarta-feira (21/10)
Matemática e suas Tecnologias
Horário: 08h30 às 10h30
Educação Profissional e Tecnológica
Horário: 14h30 às 16h30
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!