Na zona norte, serviços de mobilidade urbana beneficiam moradores prejudicados com alagamentos
Rua do bairro São Lázaro está sendo beneficiada com a correção de drenagem e posteriormente receberá terraplanagem, pavimentação e construção de calçadas.
Serviços fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana
A avenida Pantaleão Gomes de Oliveira, localizada no bairro São Lázaro, zona norte da capital, recebe o serviço de correção de drenagem e terraplanagem pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap).
O trabalho também inclui as etapas de pavimentação e construção de calçadas. Esses serviços são parte do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado, um pacote de obras e investimentos em benefício dos municípios amapaenses.
Segundo o autônomo Evandro Moraes, 55 anos, os moradores sofrem há muitos anos com os alagamentos. Dono de uma pequena mercearia, ele afirma que já teve muitos prejuízos em decorrência desse problema.
"Quando chove, isso aqui vai tudo para o fundo. A casa foi levantada e mesmo assim chegou a encher no inverno desse ano. Quando está assim, eu não posso abrir o comércio porque as pessoas não têm como passar para comprar", contou.
Para a autônoma Maria Benedita Andrade Costa, 58 anos, o início dos serviços trouxe esperança. Ela espera que o alagamento da via, principal problema da região, não ocorra mais.
"Estou há 32 anos morando aqui e acredito que é a primeira vez que estão fazendo esse serviço para acabar com o alagamento. Espero que agora melhore aqui para gente", disse.
De acordo com a Secretaria de Transporte, a obra vai melhorar as condições viárias para o fluxo de trânsito, além de solucionar problemas de alagamento na via.
"Fizemos a retirada do chamado solo mole e estamos adicionando rachão (tipo de pedra). Também faremos um sistema para escoamento da água que fica acumulada nessa região", informou o fiscal de obras da Setrap, Antônio Vieira.
Ainda no São Lázaro, a Setrap atuou em anos anteriores na Rua Floriano Waldeck, onde a obra está em fase final, restando apenas o serviço de construção de calçadas.
Desde o início do plano, em 2015, outros bairros da capital também foram beneficiados. São eles: Renascer 1 e 2, Pacoval, Cidade Nova, Perpétuo Socorro, Novo Horizonte, Ipê, Infraero 1 e 2, Ilha Mirim e Parque dos Buritis, Marabaixo 1, 2 e 3, Goiabal, Zerão, Jardim Marco Zero, Universidade, Nova Esperança e Pedrinhas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!