Em Santana, governador Waldez entrega nova escola Elizabeth Esteves reformada e adaptada
Mais de R$ 1.466.585,45 foram investidos em serviços de ampliação e adaptação da escola que atende 8° e 9° anos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio em tempo integral.
Agora a escola conta com refeitório, cozinha, vestiários de estudantes, vestiários de professores, escovódromo e passarela coberta de acesso
Momento de alegria para os alunos, pais e professores da Escola Estadual Professora Elizabeth Picanço Esteves, localizada no bairro Hospitalidade, em Santana. Na tarde desta sexta-feira, 23, o governador Waldez Góes, entregou os novos espaços da unidade que foram reformados e ampliados. Para o serviço, Mais de R$ 1.466.585,45 foram investidos.
Agora a escola conta com refeitório, cozinha, vestiários de estudantes, vestiários de professores, escovódromo e passarela coberta de acesso.
Góes ressaltou que os resultados com as escolas de novo saber são impressionantes.
“Não é um projeto de governo, é um projeto de estado. Vou continuar investindo todos os meses para abrir mais escolas do novo saber de ensino integral para que a gente mude a realidade do ensino no Amapá, melhorando os nosso índices, assim como fizemos aqui na Escola Elizabeth”, afirmou o governador.
Melhorias que a aluna Keuriane Cunha já percebe no aprendizado.
“Estou muito feliz e emocionada nossa escola mudou muito, agora temos um ambiente adequado para o ensino”, afirmou a jovem.
Já para o Professor de artes, Edivaldo Carvalho, ver a escola com a nova estrutura o fez voltar no tempo, de quando era aluno.
“Sou ex-aluno daqui, tenho raízes nessa escola e estou muito emocionando de ver a estrutura nova. No início achava que a escola de novo saber não funcionaria, hoje percebo que estava errado, melhoramos e agora temos um espaço adequado para atender tanto os servidores quanto os alunos, que vai influenciar positivamente no ensino”, recordou.
De acordo com a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, todo um trabalho pedagógico e de reformulação do ensino para melhorar o aprendizado é feito nas escolas.
“Foi desafiador, muitos mais do que infraestrutura, estarmos inaugurando uma nova história, um novo capítulo na educação de Santana”, disse a secretária Goreth.
Na ocasião, o governador Waldez anunciou a implantação de unidades do Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari e do Centro Educacional Profissional de Música Walkiria Lima, em Santana, a partir de 2021.
Sobre a obra
A capacidade de armazenagem de água na escola foi ampliada. Para o telhado foram utilizadas telhas termo acústica, que é um excelente isolante térmico, evitando que o calor externo passe para o ambiente interno, além de isolar o barulho, como o de chuva. Na cozinha, divisórias para separar as bancadas de acordo com cada etapa do processo de alimentação, além de uma central externa de gases, evitando o risco de acidentes e incêndios no espaço.
O ensino
Desde 2016, a escola conseguiu mudar o cenário pedagógico e aumentou o índice de aprovação, que era de 65% em 2016 para 81,4% em 2019. Também atingiu o índice 3,6 pontos no IDEB de 2019, entrando para o ranking das melhores escolas de ensino médio do Amapá;
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!