Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Waldez apresenta à Corregedoria Nacional do Ministério Público investimentos na segurança pública do Amapá

Corregedor Rinaldo Reis está em visita ao estado para avaliar trabalho do Ministério Público e órgãos de segurança pública.

Por Redação
10/12/2020 19h10

Nesta quinta-feira, 10, o governador do Estado, Waldez Góes, apresentou ao corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, o investimento de R$ 210 milhões feito para 22 obras na área de segurança pública. A informação foi repassada durante reunião da Corregedoria do Amapá, no Ministério Público do Amapá.

O governador lembrou que o Amapá foi o primeiro estado a colocar uma emenda de bancada para a segurança pública e destacou que todo trabalho feito com intuito de melhorar o setor é bem-vindo.

“Precisamos desse tratamento que a Corregedoria está dando, colocando a segurança como prioridade. Aqui no Amapá, investimos na tecnologia da informação, rádio de comunicação, viaturas e concursos. Avançamos e vamos continuar avançando”, afirmou Góes.

O Corregedor veio ao Amapá para avaliar o trabalho desempenhado pelos órgãos de segurança e Ministério Público do Amapá (MP-AP) com o intuito de aprimorar o setor.

“Estamos avaliando a segurança pública nos estados e o trabalho dos MPs. Escolhemos trabalhar a segurança, pois identificamos que os estados mais atingidos pela insegurança são norte e nordeste”, disse o corregedor.

A reunião contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, João Guilherme Lages, e gestores dos órgãos de segurança pública estaduais. Na ocasião, a procuradora-geral do MP-AP, reforçou o trabalho feito em conjunto com Estado para avançar na pauta.

“É necessário que possamos ter as mesmas informações em relação aos inquéritos e juntos desenvolvermos um plano de trabalho. Observar as falhas para melhorarmos o andamento das denúncias”, explicou Ivana Cei.

Um relatório está sendo preparado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público e será apresentado posteriormente.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: