Escola de Ginástica Rítmica é novidade este ano nos Centros Didáticos
Governo do Estado vai incentivar a descoberta de talentos e potencializá-los visando as Olimpíadas de 2020
Os Centros Didáticos iniciaram na segunda-feira, 18, o calendário de atividades esportivas deste ano. A novidade é a escolinha de ginástica rítmica, onde o Governo do Estado vai incentivar a descoberta de talentos e potencializá-los visando as Olimpíadas de 2020.
Atualmente, são dez centros didáticos que atendem crianças, adolescentes, adultos nos mais variados esportes como basquete, futsal, voleibol, karatê, balé, dança de salão, judô e capoeira, entre outras. A estimativa é que mais de cinco mil alunos participem das atividades.
De acordo com Edinoelson Trindade, secretário da Sedel, o importante é possibilitar que a população possa usufruir, de maneira gratuita, dos benefícios da prática de esportes que são oferecidos nos centros. Sem contar que novos talentos podem surgir”, disse.
Em 2015 foram mais de 8 mil atendimentos prestados à população. Em Santana, o Ginásio Poliesportivo recebeu melhorias para o reinício das atividades. “Melhoramos a iluminação da quadra e da parte externa. Aumentamos também o número de vagas em algumas modalidades e estamos prontos para 2016”, destacou Luiz Guilherme, diretor do ginásio.
O atleta Felipe Monteiro, que recentemente ganhou medalha de prata na Copa Brasília de Tênis de Mesa, considera fundamental a prática de esportes nos centros. “Acho importante o jovem conhecer em qual esporte tem mais habilidade. Assim teremos chance de revelar futuros atletas”, concluiu.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!