Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Entrega de Kit Merenda em Casa na escola Risalva Amaral teve live, música e orientação pedagógica

O evento foi transmitido ao vivo em rede social da escola de Gestão Compartilhada e contou com a participação da banda do Corpo de Bombeiros Militar.

Por Redação
21/12/2020 15h14

O evento faz parte do Natal da Solidariedade, projeto desenvolvido pelo Governo do Amapá.

A escola estadual de Gestão Compartilhada Profª Risalva Freitas do Amaral realizou na manhã desta segunda-feira, 21, um fim de ano especial para seus alunos. O evento, ocorrido de forma on-line, buscou proporcionar alegria e esperança à comunidade escolar, bem como encerrar com otimismo um ciclo de desafios, perdas e adaptações, decorrentes da pandemia da covid-19.

Durante a live, que contou com a participação de professores e gestores, a banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá apresentou músicas natalinas. O evento faz parte do Natal da Solidariedade, projeto desenvolvido pelo Governo do Amapá.

De acordo com o diretor-adjunto da escola, tenente D. Alves, o momento possibilitou que os estudantes pudessem sentir novamente o ambiente escolar e continuassem conectados com a escola.

“Tivemos a ideia de trazer o estudante para a escola novamente através dessa live, em um momento com os pais, que estão retirando o Kit Merenda em Casa e recebendo apoio pedagógico. Sabemos que foi um ano complicado para todos nós, mas não poderíamos deixar essa data tão importante passar em branco e renovar os vínculos com a escola”, disse o tenente.

Para Flávia Letícia Evangelista, de 26 anos, que retirou o kit para o irmão, apesar do ano difícil, o suporte que a escola Risalva proporcionou amenizou a condição dos estudantes.

“A escola tem contribuído muito para o desenvolvimento pessoal do meu irmão. Eu percebo isso, a forma como ele interage com as pessoas e cumpre os deveres escolares. Apesar do ano difícil, recebemos esse suporte que ajuda na despesa da casa e na alimentação do estudante. O evento aqui está muito bonito e nos entrega uma mensagem de paz e amor”, comentou Letícia, que também é pedagoga.

Pai de um estudante da escola, Edivan Viana, de 38 anos, conta que receber o kit e ainda prestigiar a banda do CBM é prova de que o estudante está sendo atendido pelo poder público.

“O Kit Merenda em Casa veio para ajudar a alimentação dos nossos filhos. Sabemos que o ano não foi dos melhores e muitos pais e mães acabaram desempregados e sem como garantir a alimentação completa de seu filho. Então, vir até a escola, receber o kit, orientação pedagógica e ainda prestigiar o evento da banda do Corpo de Bombeiros mostrar o quanto os estudantes estão sendo assistidos”, finalizou Edivan.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!