Sine Central ganha equipamentos por meio de TAC do Ministério Público do Trabalho
O recurso para a compra é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público do Trabalho no Amapá.
Foram R$ 20 mil em equipamentos oriundos de notificações e multas aplicadas em empresas pelo MPT e que foram convertidas em benefício do Sine. Um segundo TAC, no valor de R$ 100 mil, está prestes a ser liberado ainda neste primeiro semestre.
“Com este valor maior vamos priorizar a instalação de uma plataforma (espécie de elevador) para o acesso de pessoas com deficiência. É um problema antigo e que agora vamos corrigir. Com isto, garantimos uma melhor acessibilidade a este público que procura o posto do Sine Central”, disse Uriel Bastos, gerente do Sine no Amapá.
A liberação dos recursos foi por meio de uma demanda apresentada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), através da Coordenadoria de Trabalho (CT) e gerência do Sine, junto MPT.
“Agradecemos aos procuradores do Ministério Público do Trabalho no Amapá, Rafael Figueiredo e Bradiane Farias pela sensibilidade em disponibilizar os recursos. O principal beneficiado é o trabalhador, pois terá uma estrutura melhor de atendimento e, ainda, os servidores que passam a contar com novos equipamentos para atender com mais eficiência o cidadão que vem ao posto do Sine Central”, finalizou Marciane Santo, secretária da Sete.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!