Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Consócio da Amazônia Legal discute criação de Fundo Multidoadores das Nações Unidas

Governador do Amapá, Waldez Góes, participou da reunião com representantes dos estados que compõem a Amazônia Legal e da ONU.

Por Redação
26/01/2021 14h29

Governador do Amapá, Waldez Góes, participou da primeira reunião de 2021 do Consórcio da Amazônia.Governador do Amapá, Waldez Góes, participou da primeira reunião de 2021 do Consórcio da Amazônia.

O governador do Amapá, Waldez Góes, participou nesta terça-feira, 26, de uma videoconferência com o coordenador residente da ONU no Brasil, Niky Fabiancic, e membros do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL) para discutir a criação de um Fundo Multidoadores das Nações Unidas.

A proposta apresentada é voltada para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal e passará por avaliação e colaboração dos nove estados que compõe a região: Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins. Na reunião virtual participaram governadores, vice-governadores e secretários de Estados que debateram o assunto.

Durante a reunião virtual, Waldez Góes destacou a importância de firmar parceria para captar recursos para o financiamento de projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da região. O chefe do Executivo atuou como presidente do consórcio desde a criação, há dois, cargo que atualmente é ocupado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino.

De acordo com o governador do Amapá, o objetivo é canalizar as parcerias internacionais para transformar a Amazônia Legal em uma região competitiva, integrada e sustentável, respondendo às prioridades imediatas e de médio prazo definidas pelo Consórcio da Amazônia Legal.

“Criamos mecanismo de financiamento do consórcio, estabelecemos parcerias, e a ONU, através dessa proposta, vem reforçar ainda mais nossa defesa da Amazônia”, destacou Góes.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!