Governo apresenta Plano da Infraestrutura em Saúde ao Ministério Público do Amapá
O Plano Regional Integrado da Infraestrutura foi apresentado durante reunião na tarde desta quinta-feira, 28, no Palácio do Setentrião.
Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28, no Palácio do Setentrião.
Na tarde desta quinta-feira, 28, o governador do Amapá, Waldez Góes, apresentou o Plano Regional Integrado da Infraestrutura em Saúde ao promotor de Justiça da Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público do Amapá (MP/AP), Wueber Penafort. O projeto visa executar e monitorar o andamento das obras do setor.
Constam no plano as obras da maternidade da zona norte, o Hospital Estadual de Santana, Hospital de Emergências, além do estudo de implantação de hospitais regionais – seguindo o modelo de Porto Grande – que atenderão a região oeste, um para a região dos lagos e um para a região norte, além do laboratório de fronteira.
O chefe do Executivo reforçou os investimentos feitos pelo Governo do Amapá para melhorar a infraestrutura da saúde e a importância do acompanhamento do MP/AP.
“Queremos que os órgãos de fiscalização acompanhem a execução desse plano, que abrange a melhoria da infraestrutura da saúde em todo o Amapá”, disse Góes.
Para os investimentos nas obras o governo conta com recursos do Tesouro Estadual, emendas da bancada federal e emendas articuladas pelo senador Davi Alcolumbre e senador Lucas Barreto. Com o plano, a secretaria de Estado da Infraestrutura tem o acompanhamento do andamento das obras e das especificidades dos municípios.
“Essa forma de pensar a saúde regionalizada é importante para dar eficiência no trabalho, transparência e mostrar para a União que o estado atua de forma organizado, ofertando um trabalho mais eficiente para a população”, afirmou Penafort.
O plano modernizará a rede estadual de saúde, melhorando o atendimento à população amapaense.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!