Sesa pactua com municípios sistemas de informações na saúde
Foram alinhadas ações entre os gestores e a Sesa quanto ao fluxo de credenciamento de equipes da saúde da família 2016.
As decisões são tomadas em consenso com os municípios. Por isso a importância dos representantes das pastas municipais, diretores das unidades mistas e de hospitais participarem dos encontros.
Foram alinhadas ações entre os gestores e a Sesa quanto ao fluxo de credenciamento de equipes da saúde da família 2016. Os municípios também foram informados sobre o diagnóstico situacional do Amapá quanto ao envio das produções do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica. Esse sistema foi desenvolvido em 1998 e tem o objetivo de agregar, armazenar e processar as informações relacionadas à Atenção Básica.
Os gestores municipais foram informados sobre como deve ser feito o envio das informações ao sistema e até quando devem ser encaminhadas. “Caso os municípios não estejam alimentando o sistema, eles poderão ter problemas. Por isso, tivemos o cuidado de explicar detalhadamente a importância da inserção das informações no sistema e que forma o Estado pode ajudar”, explicou a Coordenadora da CIR, Carmem Lúcia.
Nesta sexta, 20, acontece a reunião da região central, com Macapá, Santana, Itaubal, Cotia do Araguari, Ferreira Gomes, Porto Grande, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!