Servidores do Hospital da Mulher Mãe Luzia são vacinados contra a covid-19
Estão sendo imunizados 300 profissionais que atuam nas enfermarias de internação, salas de parto, berçário e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto e neonatal.
A vacinação se estende até esta quinta-feira, 4
Nesta quarta-feira, 3, o Governo do Amapá deu continuidade à vacinação contra a covid-19 oferecida aos profissionais de saúde do estado. Estão sendo imunizados 300 servidores do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) com a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca, que tem prazo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose.
A nutricionista Michele Ramos, que é servidora há 10 anos, se emocionou ao falar do sentimento ao receber a vacina.
“É uma mistura de sentimentos. Alívio e alegria, mas também de tristeza por aqueles que não sobreviveram para serem imunizados. Perdemos amigos e familiares. O ano de 2020 foi um ano de superação e de reflexão”, destacou.
Estão sendo imunizados profissionais que atuam nas enfermarias de internação, salas de parto, berçário e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto e neonatal. A vacinação acontece no espaço onde fica a direção da unidade, e se estende até a quinta-feira, 4, sempre no horário de 9h às 16h.
Para a técnica de enfermagem Jalva Vulcão, que atua há 20 anos no HMML, a vacinação traz esperança e expectativa por dias melhores.
“Eu acredito que com a vacinação nós vamos conseguir avançar e diminuir o impacto que isso causou na vida de cada um de nós. Esse é um momento de restauração e alegria”, comemorou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!