Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá terá assento no Conselho Feminino Brasil Export

A representatividade será através da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá.

Por Leidiane Lamarão
12/02/2021 10h10

Grupo tem o objetivo de abordar temas ligados ao desenvolvimento logístico e portuário no Brasil.

O Governo do Amapá tomou assento na última quinta-feira, 11, no Conselho Feminino Brasil Export, maior hub de discussão da logística e infraestrutura portuária do país. A representatividade será por meio  da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Agência Amapá), com a escolha da diretora-presidente, Tânia Maria para conselheira.

O Conselho Feminino Brasil Export iniciará suas atividades com programação de reuniões mensais, a partir no final do mês de fevereiro. O objetivo é abordar temas ligados ao desenvolvimento logístico e portuário no Brasil, que também são tratados nos demais conselhos, inclusive, nos fóruns regionais.  

Para Tânia Maria, aceitar o convite de integrar o conselho representa a contribuição do Governo do Amapá para o setor. Ela ressaltou que o Estado tem o comprometimento de fomentar todas vertentes de trabalho que buscam o desenvolvimento a nível regional e nacional.

"Para nós, é uma honra fazer parte de um grupo composto por pessoas comprometidas com o crescimento econômico do Brasil. A participação do Amapá no conselho é primordial, pois temos o arco norte e nós precisamos priorizar os rios da Amazônia para o desenvolvimento do país. Portanto, só temos a agradecer pelo convite e dizer que podem contar conosco”, frisou a nova conselheira. 

"Coloco-me à inteira disposição em nome do Governo do Amapá, para tudo que o pudermos contribuir de forma a trazer resultados positivos para o crescimento do Amapá, do país e, sem dúvidas, o bem estar da população, com a geração de emprego e renda", concluiu Tânia Maria.

O CEO do Fórum Brasil Export, Fabrício Julião, fez a abertura da primeira reunião do Conselho Feminino e deu posse às novas conselheiras. Ele ressaltou que o Brasil Export cumpre hoje o papel de liderança em um universo de extrema relevância para o desenvolvimento do país. 

"O foco desse conselho não é exatamente tratar de pautas femininas, mas sim, colocar mulheres importantes para também proporem pautas importantes para o setor. Isso não quer dizer que elas opinarão somente neste conselho. Muito pelo contrário, buscamos a participação das mulheres em todos os outros movimentos do Brasil Export. É de suma importância essa participação feminina nas discussões que irão direcionar para o desenvolvimento logístico e portuário do Brasil”, destacou Julião.

Além da apresentação das novas conselheiras, Fabrício Julião também falou da agenda do conselho durante todo o ano de 2021. O conselho é dirigido por Mayhara Chaves, presidente da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph).

A reunião que encerrou no início da noite desta quinta-feira, contou com a participação José Roberto Campos Presidente do Conselho do Fórum Brasil Export, Fabricio Julião CEO do Brasil Export e Mayhara Chaves Presidente do Conselho Feminino do Brasil Export.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: