Fiscalização barra ônibus e vans com destino a balneários na região metropolitana
Sem carnaval e com feriadão cancelado, muitas pessoas estão se deslocando para balneários do interior.
Mais uma vez balneários do interior são procurados pela população
Mais um fim de semana movimentado para as equipes de fiscalização que monitoram o cumprimento das medidas restritivas contra a covid-19 no Amapá. A equipe montou barreiras sanitárias em locais já mapeados e com alto índice de aglomerações, que são os balneários e sítios em áreas afastadas dos centros urbanos.
Mais uma vez ônibus lotados foram obrigados a retornar e os passageiros instruídos a usar máscaras e manter o distanciamento social. Com o cancelamento do feriadão do carnaval, as aglomerações nas cidades diminuíram e têm se concentrado em locais mais afastados.
Uma barreira sanitária foi montada no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM-9 da BR-210, e contou com agentes de saúde da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-AP), agentes e viaturas da polícias Militar e Rodoviária Federal.
Ao todo, 104 carros de passeio foram abordados, dois ônibus e três vans com passageiros que iam para balneários e, novamente, uma pessoa com mandado de prisão em aberto.
Além disso, balneários da região do Ariri, às margens do Rio Matapi, também receberam a visita dos agentes de saúde, que fizeram verificação de temperatura e repassaram orientações.
A partir desta segunda-feira, 15, as fiscalizações irão se concentrar nos centros urbanos das cidades da região metropolitana.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!