Defensores públicos comemoram avanços no atendimento com núcleos especializados
A Defenap tem 116 defensores em todo o Estado. Esses profissionais dão conta de, em média, 250 atendimentos diários.
Segundo Horácio Maurien de Magalhães, defensor-geral do Estado, dos novos núcleos, a defensoria do Idoso e casos ligados à Saúde e Educação são os mais procurados. “Esse aumento no número de núcleos proporciona maior qualidade no atendimento à população carente, que mais necessita dos nossos serviços. Com isso, nosso trabalho avançou muito”, declarou.
A defensoria especializada em conciliação também tem mostrado bons resultados, uma vez que o principal objetivo é a desjudicialização dos casos, que, na maioria das vezes, são resolvidos através de uma conversa, sem a necessidade de abrir um processo jurídico. “Às vezes, o que falta é alguém para mediar a conversa. A conciliação é muito melhor, porque as duas partes saem ganhando”, explicou o defensor-geral.
Atualmente, a Defenap tem 116 defensores em todo o Estado. Esses profissionais dão conta de, em média, 250 atendimentos diários. Segundo as estatísticas do próprio órgão, no geral, as defensorias mais procuradas são as da Família e a Criminal.
A Defensoria Pública é o órgão que garante o direito fundamental à assistência jurídica integral e gratuita. Nas palavras do defensor-geral do Estado, Horácio Maurien de Magalhães, “o trabalho do defensor é um trabalho de resgate da cidadania”.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!