Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

EPaz: Programa quer ouvir comunidade escolar e sociedade por meio de pesquisa

A ideia é construir um plano de trabalho para este ano com foco no que professores, estudantes, funcionários da educação, pais e mães e demais membros da sociedade apresentarem.

Por Redação
24/02/2021 14h24

O programa visa educar para a prevenção da violência

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), desenvolve o Programa Educação para a Paz (EPaz) e está divulgando uma pesquisa de opinião direcionada a professores, estudantes, funcionários da educação, pais e mães, responsáveis de estudantes e sociedade em geral. O link do formulário da pesquisa pode ser acessado ao final da matéria.

De acordo com a coordenação do programa, essa inciativa visa receber colaboração para a construção de uma proposta de trabalho a ser vivenciada no ano de 2021, como possibilidade de ampliar e fortalecer dentro das escolas espaços seguros, restaurativos e de acolhimento.

Para Maria Dioceles, coordenadora do programa, essa pesquisa possibilitará a coleta de dados, propostas e informações sobre as necessidades, dificuldades e desejos dos envolvidos no processo educativo.

“Essa pesquisa é como se fosse um diagnóstico que nos dará informações para nortear nossas ações e nos mostrará como estão cada escola em relação aos trabalhos realizados pelo programa”, disse a coordenadora.

 

Programa EPaz

Criado em 2017, o programa possui o objetivo de educar para a prevenção da violência, contribuir para melhorar os índices educacionais, fortalecer o currículo cuidante, amoroso e dialógico escolar, a gestão democrática da escola e do conhecimento-ação e o processo de ensino-aprendizagem nas escolas.

Link do formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXZ61fOYj-jniWLxEjYcIkX45EDuD1XYSyl99ahtVqNSTqVg/viewform

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!