Governador reforça interesse na compra da vacina Sputnik V para o Amapá
Waldez Góes participou de reunião virtual com outros governadores para debater a aquisição do imunizante e logística de transporte.
Governador Waldez Góes pediu celeridade no processo de aprovação da vacina por parte da Anvisa.
Como parte da continuação do debate sobre a compra da vacina Sputnik V e outros processos relacionados, o governador do Amapá, Waldez Góes, reforçou nesta quarta-feira, 17, em videoconferência a importância da celeridade no processo para obtenção do imunizante russo para ampliar a cobertura vacinal da população.
A videoconferência mobilizada pelo Consórcio de Governadores da Amazônia Legal também reuniu parte dos representantes do Fórum de Governadores. A proposta foi alinhar estratégias para acelerar o processo de aquisição da vacina, como também cobrar celeridade do governo federal sobre aprovação e proposta de logística de transporte.
Para Waldez Góes, a descentralização da compra da vacina será fundamental para ampliar a estratégia de imunização da população brasileira. Ele destaca o interesse de manter o processo via Programa Nacional de Imunização.
“A nossa posição é de comprar as vacinas da Rússia e assumir o compromisso junto ao Plano Nacional de Imunização. Reafirmo a meta de aquisição de 450 mil vacinas para o Amapá”, disse.
Na ocasião, os governadores destacaram o caráter de urgência que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve adotar para aprovação da vacina. A expectativa é que das doses prontas, sejam liberadas neste primeiro momento 1,1 milhão.
Ainda durante a videoconferência, o governador do Amapá sugeriu uma audiência virtual com novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para apresentar os avanços sobre o processo definido entre os governadores relacionado a compra da Sputnik V.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!