Peixe Popular: Comercialização inicia nesta quarta-feira, 31; veja preços e pontos de venda
Programa do Governo do Estado vai ofertar 29 espécies de pescado a preços populares. Vendas acontecem até às 13 horas nos locais previamente definidos.
Serão comercializadas 50 toneladas de pescado no próximos dias
O Programa Peixe Popular do Governo do Amapá que vai ofertar 50 toneladas de pescado durante o feriado da Semana Santa. As vendas iniciam nesta quarta-feira, 31 de março e segue até o dia 2 de abril, com a participação de 10 empreendedores que comercializarão em seis pontos distribuídos na capital amapaense. veja os locais no fim desta matéria.
Por conta do decreto estadual que define medidas de proteção à vida para o combate a pandemia, as vendas que a princípio seriam em dois horários, acontecem das 08h às 13h. A ação seguirá todos os protocolos de prevenção do coronavirus.
De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Hugo Paranhos, o programa deve ofertar 29 espécies de pescado para a população e o preço varia de R$ 8 à R$ 17. Veja tabela a seguir.
"Havia uma grande preocupação em relação a essas espécies devido ao período de defeso que encerra nesta terça-feira, 30, mas conseguimos alinhar com os empreendedores e vamos poder ofertar esses peixes para a população. Importante frisar que este é um programa que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado há muito tempo e tem contribuído para que a tradição da população possa ser mantida”, enfatizou Paranhos.
Pontos de venda:
1 - Em frente a subprefeitura, no bairro Infraero 1
2 - Praça Chico Noé
3 - Avenida Ranolfo Gato, na entrada do bairro Marabaixo
4 - Rua Claudomiro de Moraes, em frente ao Super Fácil, do Buritizal
5 - Praça da Caixa D'água, no Buritizal
6 - Drive Thru na rua Victa Mota Dias, esquina com Ivaldo Veras, no bairro Zerão.
7 – Ponto fixo em frente a feira do produtor do bairro Buritizal.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!