Parceria vai promover curso de Francês aos soldados da 22ª Brigada de Infantaria e Selva do Amapá
40 vagas estão disponíveis nesse primeiro momento. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 16 de abril.
O curso é totalmente gratuito e está com 40 vagas disponíveis para soldados e oficiais do Comando de Infantaria e Selva do Amapá.
A Secretaria de Educação (Seed), através do Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Miterrand, firmou parceria com o Exercito Brasileiro e o Exercito Francês para promover o curso de francês com objetivos específicos para as Forças Armadas do Amapá.
Ao todo, 40 vagas estão disponíveis aos soldados e oficiais e da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do estado interessados na capacitação. As inscrições podem ser feitas no período de 14 a 16 de abril aqui.
Toda a formação terá uma carga horaria de 160h - com duração de 1 ano, divididas em dois semestres, sendo ministrado, apriore, de forma remota, através das plataformas Google Meet e plataforma Zoom, até que se tenha a autorização das autoridades sanitárias e da Seed para o retorno das aulas presenciais.
Sobre as turmas e horários
As 40 vagas ofertadas serão divididas em 2 turmas:
Turma 1: 13h30 às 15h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com 20 vagas
Turma 2: 15h45 às 17h45, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com 20 vagas
A metodologia
O curso vai utilizar a metodologia comunicativa-acional, inserindo o aluno em diferentes atos e fala para a realização de tarefas. A gramática será contextualizada em diversas situações reais de uso da língua. Além da busca pela sensibilização e internalização de aspectos socioculturais e interculturais das comunidades falantes desta língua
Objetivo da formação
No Amapá, devido à especial localização fronteiriça com a Guiana Francesa, a aprendizagem do francês é algo primordial para um bom estabelecimento das relações entre o Brasil e a França com isso o objetivo da parceria é capacitar de forma especifica, dentro do contexto militar, os meios de expressões e as modalidades escritas e orais da língua francesa aos soldados, devido a sua atuação na região fronteiriça com a Guiana Francesa.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!