Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Não vai perder! Faltam 3 dias para o encerramento das inscrições no Amapá Jovem Universitário

As Inscrições são online e o prazo final vai até 30 de abril. São 700 vagas destinadas aos acadêmicos da UEAP.

Por Redação
27/04/2021 14h46

Faltando três dias para o encerramento das inscrições no Amapá Jovem Universitário, a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) alerta para o prazo final que os acadêmicos da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) têm para concorrer a uma das 700 vagas do programa que visa incentivar a permanência do estudante no ensino superior.

Coordenado pela Sejuv em parceria com a UEAP, o programa ofertará 700 bolsas de incentivo para acadêmicos no valor de R$ 150. Até terça-feira, 27, 481 jovens se inscreveram no programa. 

Das vagas destinadas, 80 são para os estudantes matriculados no polo da UEAP de Amapá, as demais são para o polo da capital Macapá. Para participar o estudante deve ter entre 15 e 29 anos, não possuir vínculo empregatício e estar dentro do perfil social do Amapá Jovem. A inscrição deve ser feita no site http://inscricao.amapajovem.ap.gov.br/.

“Todo jovem que está matriculado em algum curso de nível superior da UEAP e não possui vínculo empregatício e tem renda familiar inferior a dois salários mínimos, pode se inscrever no Amapá Jovem Universitário. Ainda temos três dias de inscrições e é importante que os jovens não deixem para a última hora, que façam com antecedência a inscrição e aproveitem essa oportunidade”, disse o secretário de Juventude, Pedro Filé.

As inscrições encerram no dia 30 de abril. Após este período, os inscritos passarão por uma análise social com recolhimento de documentos, os habilitados ingressarão no programa e deverão cumprir a carga-horária frequentando as aulas e mantendo a média 7 nas disciplinas.

Amapá Jovem Universitário

O Amapá Jovem Universitário é uma ação do Programa Amapá Jovem que tem como público-alvo os jovens universitários. O projeto surgiu após a realização do censo Amapá Jovem, onde a Sejuv identificou que apenas 3,8% dos bolsistas do programa possuem ensino superior e 14,7% estão cursando ou pararam a graduação. Além disso, 43,9% dos jovens beneficiários pararam o estudo no ensino médio. A expectativa é que com o Amapá Jovem Universitário, o índice de evasão na universidade seja reduzido e que mais jovens concluam o ensino superior.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!