Entidades francesas manifestam pesar pelo falecimento do secretário de Meio Ambiente Robério Nobre
A nota é assinada pela 1ª vice-presidente da Coletividade Territorial da Guiana Francesa, Hélène Sirder.
Robério faleceu no dia 7 de abril de 2021, aos 62 anos, vítima da covid-19 em nosso estado.
A Coletividade Territorial da Guiana Francesa (CGT) e o Office de I’Eau da Guaina Francesa (OEG) manifestaram pesar pelo falecimento do metereologista e bacharel em direito, Robério Aleixo Nobre, no dia 7 de abril de 2021, aos 62 anos, vítima da covid-19 em nosso estado.
A nota foi assinada por Hélène Sirder, 1ª vice-presidente da CGT, que relembra a forma calorosa com que Robério, então secretário de Estado do Meio Ambiente, recebeu os membros da entidade na vinda ao Amapá.
“A Coletividade Territorial da Guiana Francesa e o Office de I’Eau da Guaina Francesa tiveram a oportunidade de cooperar em forma muito positiva com ele no quadro do projeto Bio-Plateaux. As equipes guardam em memória a sua calorosa recepção em Macapá, em janeiro de 2019”, diz um trecho da nota.
Robério Nobre, servidor de carreira da Embrapa e com longo histórico de contribuição à vida pública no Amapá. Atuou à frente das secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia, e de Desenvolvimento Rural, foi diretor-presidente da antiga Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), hoje Agência Amapá, e, atualmente, era secretário Estado do Meio Ambiente.
Robério era um ávido defensor do desenvolvimento sustentável do Amapá e fazia parte da reorganização da agenda ambiental no estado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!