Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Batalhão Ambiental faz exposição com foco na preservação

O objetivo é conscientizar as pessoas quanto a defesa do meio ambiente e a necessidade da preservação ambiental

Por Da Redação
03/06/2016 17h02
Como parte da programação do Mês do Meio Ambiente, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar montou um stand no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Amapá (OAB-AP), destacando as ações em defesa do meio ambiente.

Com o tema “Batalhão Ambiental combate maus tratos contra animais”, o stand é composto por animais silvestres empalhados e instrumentos utilizados pela Polícia Militar essenciais no manejo de animais silvestres.

Um dos instrumentos em exposição bastante utilizado pela polícia ambiental é o decibelímetro, que dá a legalidade nas autuações por poluição sonora, uma das maiores ocorrências atendidas pelo Batalhão.

Os animais da exposição foram doados pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa). Os visitantes poderão ver de perto onça, tatu, capivara, preguiça, entre outros, todos abatidos pela caça predatória e capturados por especialistas que realizaram o processo de taxidermia, nome técnico do empalhamento de animais.

Segundo a tenente PM Francineide Oliveira, do Batalhão Ambiental, o objetivo é conscientizar as pessoas quanto a defesa do meio ambiente e a necessidade da preservação ambiental.  “Queremos motivar a mudança de hábitos que agridam o meio em que vivemos”, afirmou.

Desde o início do ano, o batalhão vem desenvolvendo atividades educativas como o projeto “Minha Rua”, que teve início no bairro Daniel, localizado no município de Santana. Todas as quintas-feiras, os policiais reúnem com os moradores e repassam instruções sobre como cuidar do quintal, dos animais domésticos, do bairro, sem agredir o ambiente.

“O projeto também está sendo implantado no município de Laranjal do Jari e deve se estender para os demais municípios amapaenses”, declarou a tenente Oliveira.

Quem tiver interesse em visitar a exposição pode ir até o prédio da OAB-AP, localizado na Rua Amazonas, no Centro de Macapá, das 18 às 21h30, até o dia 4, próximo sábado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!