Mais Visão: programa realiza mais de 400 atendimentos no Superfácil da Zona Norte
Foram realizadas 466 triagens para cirurgias de catarata e pterígio.
O público com menos de 60 anos também pôde ser contemplado, mas por meio do encaminhamento.
Nesta segunda-feira, 31, o programa Mais Visão realizou 476 atendimentos no Superfácil da Zona Norte de Macapá. A ação, que seguiu todas as orientações de proteção contra a covid-19, priorizou pessoas acima de 60 anos, independente de encaminhamento médico. O público com menos de 60 anos também pôde ser contemplado, mas por meio do encaminhamento.
Do total de atendimentos, 466 já fizeram a triagem e tiveram cirurgias de catarata ou pterígio agendadas e 10 consultas de avaliação foram marcadas. Segundo o coordenador geral do programa Mais Visão, Jacimone Siqueira, o objetivo da ação foi agilizar a prévia avaliação e facilitar o processo.
"As recorrentes ações do Mais Visão estão acelerando a fila de pessoas que aguardam ansiosamente por um procedimento oftalmológico. Estamos trabalhando para contemplar o máximo possível de pessoas", completou o coordenador.
A dona de casa Maria Doralice, de 61 anos, ficou sabendo hoje sobre o atendimento e procurou a unidade para marcar avaliação para o pai. Para ela, essa ação representa uma grande oportunidade.
"Fiquei sabendo hoje e corri pra cá logo cedo. Consegui marcar a minha avaliação e voltei com o meu pai para tenta marcar para ele. Essa ação do Mais Visão é uma grande oportunidade na nossa vida", completou a senhora.
Nos dias 8, 9 e 10 de junho o Mais Visão estará na escola Antônio Munhós, no Macapaba, das 8h às 12h e das 14h às 18 h.
O programa e a expansão das triagens são resultados de uma parceria com os Capuchinhos. Os recursos para a fase em execução são do Tesouro Estadual e de emendas do senador Davi Alcolumbre.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!