Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Seinf, Justiça Federal e Caixa fazem visita técnica ao Habitacional Miracema

Obra orçada em R$ 180 milhões está em fase de conclusão. Entrega está prevista para agosto.

Por Worchiely Costa
01/06/2021 19h13

O Miracema vai contar com 2 mil moradias populares entre casas e apartamentos.

Representantes da Justiça Federal, Secretaria de Infraestrura do Estado (Seinf) e Caixa Econômica Federal realizaram visita técnica ao Habitacional Miracema, na zona norte de Macapá. A comitiva inspecionou um apartamento e uma casa modelo, além da creche e da escola de ensino fundamental que serão entregues junto com as primeiras 500 unidades habitacionais.

O juiz federal, João Bosco Soares, o secretário da Seinf, Alcir Matos, fizeram parte da visita junto com membros da Caixa Econômica Federal; o superintendente regional de Habitação, José Hamilton Dias de Matos, o coordenador de Habitação, Claudemir Diniz Neris Júnior, e a arquiteta, Audine Maria Cavalcante.

Para o secretário da Seinf, Alcir Matos, a ida às obras também foi uma oportunidade para acompanhar de perto a qualidade do trabalho que está sendo feito.

“Nós estamos muito satisfeitos com o resultado. Acabamento realmente como foi exigido. As famílias que vierem morar nessas unidades vão ter um espaço digno”, disse o gestor.

O projeto orçado em R$ 180 milhões faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e vai beneficiar moradores retirados do entorno do Canal do Jandiá por determinação da Justiça Federal, através de demanda dirigida.  

As primeiras 500 unidades habitacionais, uma escola de ensino fundamental com capacidade para 350 alunos por turno e uma creche, que vai atender 360 crianças, serão entregues em agosto.  

O Miracema vai contar com 2 mil moradias populares entre casas e apartamentos. Assim, o habitacional irá permitir retirar de situação de vulnerabilidade cerca de 10 mil pessoas, que passarão a ter acesso à moradia digna, com acesso a água tratada, energia, educação, saúde e segurança.

A segunda etapa do projeto prevê a construção de outras 1.500 moradias e também segue com os serviços em andamento. As obras foram divididas em três módulos, cada um com a construção de 500 unidades. A expectativa é que mais um módulo seja entregue até o final deste ano.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!