Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Detran finaliza Maio Amarelo com mais de 12 mil pessoas atendidas nas ações

O foco este ano foram as palestras nas escolas e as ações nas ruas para evitar o descumprimento do Código Brasileiro de Trânsito.

Por Redação
08/06/2021 13h11

Servidor do Neduc em ação do Maio Amarelo

O Departamento de Trânsito do Amapá (Detran-AP) finalizou a campanha Maio Amarelo atendendo mais de 12 mil pessoas no estado. As equipes da Operação Lei Seca (OLS) e do Núcleo de Educação do Detran (Neduc) estiveram trabalhando em campo para levar conscientização à população amapaense sobre as normas de trânsito.

As ações foram concentradas na capital e na região metropolitana de Macapá, devido ao grande contingente populacional. A pandemia da covid-19 impossibilitou que o órgão fizesse grandes eventos ou ações com a população.

Núcleo de Educação

O Núcleo de educação do Detran-AP realizou palestras virtuais com escolas e empresas da capital, sempre com o intuito de educar a população quanto a importância de seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ao todo foram realizadas oito ações entre virtuais e semi-presenciais, todas tomando cuidados de prevenção ao corona vírus, tentando expor o mínimo possível os servidores da equipe.

“O Neduc trabalha muito durante o maio amarelo. Este ano devido ao coronavírus não pudemos realizar todas nossas ações como gostamos de fazer, mas acreditamos ter sido bastante exitosa a campanha, frente as dificuldades que enfrentamos”, apontou Ana Quadros, gerente do Neduc.

Operação Lei Seca

A equipe da Lei seca voltou a atuar junto a operação integrada da covid-19 coordenada pela Policia Militar do Amapá (PM-AP), onde a equipe do Detran realizou blitz em Macapá nos horários limites de circulação de pessoas de acordo com o decreto estadual.

Ao todo foram 17 operações da OLS com 1.543 condutores abordados, 16 flagrantes de condutores alcoolizados, 148 autuações emitidas, 1 condutor preso por embriaguez e 4 carros removidos.

“A Operação Lei Seca é uma das frentes do Detran que mais trabalha durante o maio amarelo. Neste ano por conta da pandemia o trabalho da OLS foi ainda maior com as fiscalizações nas ruas”, explicou o coordenado da OLS, Capitão Meguins.

O Detran-AP segue com suas ações da Lei Seca e do Neduc durante todo o ano e apela à população amapaense que colabore com o órgão, evitando dirigir sob efeito de álcool, usando sempre o cinto de segurança e respeitando o limite de velocidade na pista, regras básicas que podem salvar vidas, como explica o diretor-presidente do Detran, Inácio Maciel:

“Seguir as normas do Codigo de Transito são ações básicas e dever de todos os condutores de veículos. A gente sempre reforça o pedido sobre essas três regras, pois elas são primordiais para se evitar acidentes de transito”, concluiu o diretor.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!