Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Policia Civil confirma seis óbitos e sete sobreviventes em acidente no sul do Amapá

As vítimas fatais eram da mesma família e estavam no local a aproximadamente dois meses, onde trabalhavam na extração de castanhas.

Por Redação
16/06/2021 11h08

Seis pessoas foram à óbito com a queda da árvore

A Policia Civil do Amapá confirmou que seis pessoas, entre elas uma criança de um ano e uma mulher grávida, foram vítimas fatais da queda de uma árvore em um barraco usado como abrigo para trabalhadores extrativistas em uma área rural do município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá. Segundo o delegado responsável pela investigação, Rômulo Viegas, todos tinham grau de parentesco. O acidente causou, ainda, ferimentos em outras sete pessoas, uma delas teve o braço quebrado. 

De acordo com o delegado, o acidente ocorreu durante a madrugada do último dia 13, porém, devido à distância do local com a sede do município de Laranjal do Jari, somente na tarde de segunda-feira é que as informações chegaram as autoridades policiais.

“Realizamos as diligências assim que soubemos do fato e nos deslocamos até o local, uma área de difícil acesso, de mata fechada, onde só se chega através de um trator. No local, podemos constatar que as pessoas estavam ali a aproximadamente dois meses trabalhando na extração de castanha do Pará. Sobre o ocorrido, pudemos observar que se trata de uma árvore antiga, que pode ter caído sem qualquer ação humana, já que estava com as raízes toda de fora. Iremos concluir o inquérito e encaminhar para o judiciário representando pelo arquivamento, pois não há indícios de ação humana intencional ou culposa”, informou o delegado.

Os corpos das vítimas foram sepultados nas comunidades de Santa Clara e São Pedro, que ficam próximas do local onde aconteceu o sinistro.

Sobre o caso

O acidente que vitimou os trabalhadores extrativistas aconteceu no último domingo, 13. O fato chegou ao conhecimento das autoridades na manhã da última segunda-feira, 14, quando equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Politec e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) se deslocaram para a região que fica localizada próxima da comunidade de São Pedro, onde iniciaram os trabalhos de investigação sobre o acidente.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!