#VacinaAmapá: remessa destinada à segunda dose chegou ao estado neste domingo, 20
São 18.250 doses da Astrazeneca que desembarcaram no aeroporto Alberto Alcolumbre, em Macapá.
As vacinas ficaram armazenadas na Unidade de Imunobiológicos para distribuição no prazo devido aos municípios.
No início da tarde deste domingo, 20, o Governo do Estado do Amapá recebeu mais um lote com 18.250 doses de vacinas Astrazeneca, fabricadas pela Fiocruz. Por determinação do Ministério da Saúde (MS), através do informe técnico 024/20221, estes imunizantes chegam exclusivamente para a segunda dose de grupos prioritários que vão completar o esquema vacinal.
A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS) recebeu as vacinas e deixará armazenada na Unidade de Imunobiológicos. Este lote será disponibilizado para os municípios pelo menos uma semana antes do prazo para a segunda dose dos grupos prioritários.
O informe do MS ainda destina as vacinas para os seguintes grupos: pessoas de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e as forças armadas – todos já tinham recebido a primeira dose do imunizante.
"É de extrema importância a chegada desse novo lote. Estamos priorizando o fechamento do ciclo imunizador de grupos prioritários. Fechando essa fase poderemos dar continuidade e celeridade no plano de imunização da população em geral, que é nosso objetivo", explicou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!