Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Ação de fiscalização do Procon e Polícia Civil resulta na prisão de comerciante

A empresa já acumula mais de 100 denúncias de estelionato no Procon e na Delegacia do Consumidor.

Por Redação
29/06/2021 14h24

Equipe do Procon e Polícia Civil em ação na empresa acusada de estelionato

Na tarde de segunda-feira, 28, a equipe de fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) e a Polícia Civil realizaram uma ação fiscalizatória em uma empresa localizada na zona norte de Macapá que já acumula mais de 100 denúncias de estelionato. Durante a ação a Polícia Civil efetuou a prisão do proprietário, além de documentos e equipamentos de informática para o prosseguimento da investigação.

As denúncias recebidas pelo Procon e pela Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Decon), são de consumidores que efetuaram compras na empresa e não receberam seus produtos. A empresa, localizada no bairro Infraero II, já havia passado por fiscalização do Procon em abril deste ano, e no início de junho recebeu ordem de suspensão temporária das atividades de venda, porém as denúncias continuaram a ocorrer.

A empresa ficou conhecida do público por vender materiais de construção e produtos eletrônicos com valor abaixo do praticado pelo mercado e não entregar a mercadoria.

Além disso, o Procon fiscalizou os locais indicados pelo proprietário como estoque de materiais da empresa e constatou que não havia produtos suficientes para o volume de vendas efetuado, caracterizando a ausência de estoque dos produtos ofertados.

O Procon alerta a população para que pesquise antes de fechar um negócio evitando os golpes.

“Nossos procedimentos administrativos contra a empresa continuam em andamento, e estão gerando outros procedimentos administrativos com autos de infração de acordo com as demandas de denúncias apresentadas pelos consumidores”, informou a Chefe de fiscalização do Procon, Lana Silva.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!