Creap Itinerante realizou entrega de cadeiras de rodas nos municípios de Tartarugalzinho e Porto Grande
O projeto busca descentralizar e levar para todos os municípios do estado os atendimentos especializados através de ações de saúde.
O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) retomou nesta sexta-feira, 2, as ações do projeto "Creap Itinerante" e visitou os municípios de Tartarugalzinho e Porto Grande.
O projeto busca descentralizar e levar para todos os municípios do estado os atendimentos especializados através de ações de saúde, para que, assim, possam ser identificadas deficiências precoces em crianças, adolescentes e adultos.
Respeitando as normas de distanciamento social, o projeto estava suspenso desde o início da pandemia da covid-19 em 2020 e retornou de forma reduzida, somente com a entrega das cadeiras de rodas e andadores para pacientes com problemas de mobilidade que já estavam cadastrados no Programa de Concessão de Órtese, Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMAL), do Ministério da Saúde.
Foram entregues 19 cadeiras de rodas em Tartarugalzinho, das quais 5 serão enviadas para pacientes do município de Pracuúba, e mais 16 cadeiras de rodas e 3 andadores para moradores de Porto Grande.
Uma das pacientes a receber a cadeira de rodas em Tartarugalzinho foi a estudante Thainá Correia, de 13 anos, ela sofre da síndrome de Guillain-Barré, que afetou a sua movimentação.
"Eu estou muito feliz, porque estava precisando de uma cadeira nova, já que a que eu estava usando está muito desgastada, mas tenho fé de que logo vou estar andando de novo e não irei mais precisar dela", comemorou Thainá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!