Operação policial combate mercado ilegal de aparelhos celulares em Macapá
O objetivo dessa operação é combater o crime de receptação de celulares roubados. Com a prisão e indiciamento das pessoas que compram celulares roubados.
Segundo o delegado Sidney Leite, do NOI, a Polícia Civil há meses vem investigando donos de lojas de assistência técnica na capital. “O objetivo dessa operação é combater o crime de receptação de celulares roubados. Com a prisão e indiciamento das pessoas que compram celulares roubados, certamente esse mercado ilegal vai diminuir”, explicou o delegado
Durante a ação, os policiais apreenderam vários objetos como aparelhos celulares, notebooks, computadores, munição e equipamentos usados na alteração de IMEI dos aparelhos. Além dos equipamentos, uma pessoa foi presa e outras detidas.
A Polícia Civil informou ainda que as investigações vão continuar e outras operações serão deflagradas contra lojas que atuam no ramo de manutenção, consertos e revenda de aparelhos de celulares usados, principalmente as que fazem alteração de IMEI para tentar impedir a localização dos aparelhos.
Além do Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil, o trabalho policial contou com a colaboração da Delegacia Especializada em Crimes contra a Fazenda Pública (Defaz), da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Deccon) e da Delegacia de Homicídios.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!