Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Centros didáticos iniciam atividades esportivas com Aulão

São 10 centros didáticos que vão atender cerca de 10 mil alunos em Macapá e Santana

Por Redação
19/04/2016 12h05

Tênis de mesa: será uma das modalidades desenvolvidas nos Centros Didático

 

Uma bonita festa marcou a o reinicio das atividades esportivas, atendidas pela Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), nesta segunda-feira, 18, no Ginásio Avertino Ramos. Apresentação de grupos de danças, exibição de artes márcias e diversas outras modalidades desenvolvidas foram demonstradas no “Aulão Inaugural”.

Atualmente, são dez centros didáticos que atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos nos mais variados esportes como: basquete, futsal, voleibol, karatê, balé, dança de salão, judô e capoeira, entre outras. A estimativa é que mais de cinco mil alunos participem das atividades que incluem ainda natação e hidroterapia. De acordo com Edinoelson Trindade, gestor da Sedel, o mais importante é oferecer estes serviços à comunidade maneira gratuita. “Nossa intenção é possibilitar que a população possa utilizar de maneira gratuitas, os esportes oferecidos nos centros. Com isso, acredito que maneira espontânea, novos talentos podem aparecer”, disse.

De acordo com o levantamento da Sedel, em 2015 foram mais de 8 mil atendimentos prestados à população. A novidade este ano, fica por conta da escolinha de ginastica rítmica, onde o estado pretende incentivar a descoberta de talentos e potencializá-los visando as Olimpíadas de 2020. Em Santana, segundo maior município do estado em dados populacionais, o Ginásio Poliesportivo de Santana, recebeu melhorias para o reinicio das atividades. “Melhoramos a iluminação da quadra e da parte externam, aumentamos o número de vagas em algumas modalidades e estamos prontos para 2016”, Luiz Guilherme, diretor do local.

Felipe Monteiro que recentemente assegurou a medalha de prata na Copa Brasília de Tênis de Mesa, considera importantes as atividades desenvolvidas nos centros. “Acho que é importante para o jovem conhecer qual o esporte tem mais habilidade. No meu caso, o tênis de mesa. Acho que as aulas de basquete, futsal ou qualquer outra, temos chances de revelar grandes jogadores”, afirmou.    

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!