Governo do Amapá inicia nova etapa de mobilidade urbana em Laranjal do Jari
Com a nova fase do projeto, serão 35,5km de vias pavimentadas e revitalizadas na cidade do sul do Amapá.
Desde 2015, a cidade já recebeu 27km de mobilidade urbana. Agora, o trabalho vai contemplar mais 8,5km.
O governador, Waldez Góes, anunciou mais uma etapa do plano de mobilidade urbana em Laranjal do Jari. Com a nova fase do projeto, serão 35,5km de vias pavimentadas e revitalizadas no terceiro município mais populoso do Amapá.
Desde 2015, a cidade já recebeu 27km de terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e meio-fio, além de sinalização horizontal e vertical. Agora, o trabalho vai contemplar mais 8,5km.
A avenida Tancredo Neves será revitalizada e pavimentada desde a entrada até o porto. O trabalho também inclui as ruas Nova Iorque, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Luiz, avenida Esplanada, entre outras. O anúncio aconteceu na última sexta-feira, 23.
Para esta etapa, são R$ 11,4 milhões de investimentos com recursos do Tesouro Estadual. Trata-se de um convênio entre o Governo do Amapá e a prefeitura de Laranjal do Jari para execução dos serviços nos bairros Comercial, Agreste e Malvinas.
Na ocasião, Góes reforçou que a nova etapa vem para ampliar um trabalho que já proporciona mais qualidade de vida para a população. Ele estava acompanhado dos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, e da deputada federal Aline Gurgel.
“Já são 27km executados com emendas do senador Davi e bancada federal. Agora, temos a ordem de serviço de início da obra para essa nova etapa, garantindo a pavimentação com drenagem, meio-fio e sinalização, melhorando a vida de motoristas, ciclistas e pedestres que trafegam por essas vias”, disse o governador.
O comandante de embarcação Jorge de Souza mora em uma das ruas a serem contempladas.
“Vai acabar a poeira e o nosso sofrimento por conta dos buracos, os carros têm dificuldade para passar aqui, agora vai melhorar nossa vida”, disse o Souza.
O senador Davi Alcolumbre destacou a união de esforços.
"Ninguém faz nada sozinho e eu tenho certeza de que um estado, com as nossas potencialidades, pode gerar mais oportunidades e desenvolvimento”, disse Alcolumbre.
O Governo do Amapá também fez entregas no município, entre elas o prédio reformado do Superfácil em Laranjal do Jari, com 20 órgãos reunidos em um único local, facilitando o acesso do cidadão a 158 serviços simultâneos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!