Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Mais de dois mil alunos já receberam atendimento odontológico na rede estadual

Serão 35 alunos que neste primeiro momento estão sendo avaliados como prioritários.

Por Redação
09/06/2016 10h08

Alunos do 5º ano da Escola Estadual Afonso Arinos, localizada na área portuária de Santana, receberam nesta quinta-feira, 9, atendimentos odontológicos oferecidos pela Unidade de Atendimento Odontológico da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Serão 35 alunos que neste primeiro momento estão sendo avaliados como prioritários. Os atendimentos deverão se estender até a próxima semana com a previsão de agendamentos para as outras turmas. Após as ações desenvolvidas nas escolas, onde a equipe composta de profissionais de diversas áreas da saúde, orientam a comunidade escolar quanto aos cuidados para uma boa saúde bucal. O trabalho também envolve aplicações de flúor, orientação nutricional e distribuição de escovas de dente, entre outros.  

Depois das ações, se necessário, os estudantes são encaminhados para tratamento odontológico. Os atendimentos são realizados no complexo da Seed, de segunda a sexta-feira no horário das 8 às 11 horas.

Segundo a dentista e chefe da Unidade Odontológica da Seed, Renata Monteiro, um dos objetivos é reduzir os índices de cáries e dentes perdidos. Ela destaca ainda que uma das maiores incidências entre os estudantes são os problemas de cáries.  

“O Trabalho educativo é essencial. Fazemos ações preventivas para que os alunos tenham menos cáries. No consultório realizamos restaurações, limpezas, extrações e para os casos de tratamentos de ortodontia preventiva são encaminhados para o Centro de Especialidade Odontológica (CEU)”, destacou.

Somente este ano já foram realizadas 8 ações de saúde bucal nas escolas da rede estadual ensino, sendo beneficiado mais de dois mil alunos.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!