Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Operação Araxá combate tráfico e prende seis pessoas

Foram apreendidas seis pessoas e cerca de dois quilos de entorpecentes.

Por Redação
09/06/2016 10h50

A Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) realizou nesta quinta-feira, 9, a Operação Araxá. Foram apreendidas seis pessoas e cerca de dois quilos de entorpecentes.   

A operação começou por volta das 6 horas em quatro residências da mesma família, sendo uma localizada no bairro Aturiá, às margens do Rio Amazonas. De acordo com a Polícia, em uma das casas os agentes encontraram uma pistola e efetuaram a prisão de seis pessoas, entre elas, duas mulheres. Eles serão indiciadas por envolvimento com tráfico e porte ilegal de armas.    

A Polícia Civil teve a ajuda de um cão farejador. Além do crack, foram encontradas 14 porções de maconha e 25 papelotes de crack prontos para a venda, balança de precisão, e uma arma caseira apreendida em umas das residências usada como deposito.

“Armas, drogas e munições são um combustível perfeito para a criminalidade em Macapá. A polícia teve o apoio de denúncias anônimas. Essa família aterrorizava os moradores daquela região. O importante é que tiramos criminosos e armas de circulação”, comentou o delegado Ronaldo Coelho, responsável pela operação.

O delegado Celso Pacheco, titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), disse que a maioria dos crimes que estão ocorrendo na cidade são por conta do tráfico de drogas. “Graças às investigações da Polícia Civil e de denúncias de que havia armas e drogas naquele local, conseguimos apreender o material e a prisões dessas pessoas”, disse o delegado   

Os acusados e o material apreendido foram levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e poste ilegal de armas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!