“Mais proteção, no trabalho, em casa”, afirma soldado em vacinação contra o sarampo e a influenza promovida pelo Governo do Amapá
Militares da fronteira setentrional, do Exército Brasileiro, receberam campanha de vacinação contra influenza e sarampo promovida pelo Governo do Estado.
Soldado Esdras Valente se imunizou contra sarampo e influenza.
Na manhã desta quinta-feira, 5, militares do 34° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), do Exército Brasileiro (EB), receberam ação de vacinação do Governo do Amapá contra a gripe e o sarampo, através das equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).
O soldado Esdras Valente, de 20 anos, comemorou a vacinação e a atualização da sua caderneta de imunização, tomando tanto a tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola quanto a vacina contra a gripe, que cria proteção em relação a uma série de variações do vírus influenza.
“É importante e que bom que vocês [vacinadores] vieram até aqui. Agora é mais proteção, tanto aqui no trabalho, quanto em casa. Depois de tudo o que aconteceu, é hora de voltarmos a prestar mais atenção nas campanhas de vacina”, declarou o soldado.
Sarampo
O Estado do Amapá segue com um surto de sarampo e a iniciativa é mais uma ação do Governo do Estado para melhorar os índices de vacinação, que ainda são considerados baixos.
Nos últimos meses, campanhas em segmentos, como funcionários de instituições, de casa em casa, nas áreas remotas dos municípios do interior, um “Dia D”, contra o sarampo e outras ações, são parte deste esforço. No entanto, ainda é necessário avançar. Atualmente, cerca de 31,87% dos amapaenses, apenas, tomaram duas doses da tríplice viral.
Quanto ao número de casos, a última atualização, desta quarta-feira, 4, demonstrou que o Amapá tem 424 casos confirmados de sarampo. Neste caso, o destaque - negativo -, fica para a capital, Macapá, com 353 casos do total.
“Iremos seguir as campanhas. Nesta sexta-feira as equipes vão estar em outro shopping de Macapá e também cobrindo as creches, focando nas crianças. Mas é necessário que todo mundo saiba que essas vacinas estão disponíveis nas UBS, e o cidadão pode e deve buscar ae vacinar”, declarou Dorinaldo Malafaia, gestor da SVS.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!