Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá lança edital para promover atrações artísticas e culturais amapaenses

Artistas receberão cachês de 1 mil até 6,5 mil por apresentação

Por Redação
01/09/2021 18h33

O edital atenderá 26 categorias de 11 segmentos artísticos, como Circo e Dança, Artes Visuais e Artes Plásticas

O Governo do Amapá lançou nesta quarta-feira, 1º, edital para credenciamento de artistas que desejam participar das programações culturais do Calendário Anual de Eventos. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas via internet até o dia 30 de setembro.

Para se inscrever, é preciso encaminhar os documentos solicitados no edital e ficha de inscrição para o e-mail credenciamentosecult21@gmail.com. O edital e anexos estão disponíveis aqui

Organizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o certame atenderá 26 categorias de 11 segmentos artísticos, como Circo e Dança, Artes Visuais, Artes Plásticas, Música, Literatura, Contação de Histórias, Capoeira, Cultura Popular Tradicional, Identitária e de Matriz Africana, entre outros.

Os interessados poderão se inscrever em módulos individuais ou coletivos. Os artistas receberão cachês de R$1 mil até R$6,5 mil por apresentação

Poderão participar do credenciamento artistas microempreendedores individuais (MEI) e profissionais representados por pessoa jurídica. Além disso, os inscritos devem estar cadastrados no Sistema de Informações e Indicadores Culturais (SEIIC) com seus perfis atualizados. As inscrições das propostas poderão ser feitas por estilo e/ou linguagem artística.

O prazo de validade das atrações e atividades dos selecionados, terão duração de 12 meses a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogada pelo Secult.

Segundo o secretário de Estado de Cultura, Evandro Milhomen, o credenciamento possibilita a desburocratização de processos contratuais, viabilizando que o Governo do Estado possa melhor atender visando uma forma justa e legal.

“Com o retorno gradativo das atividades culturais, retornaremos com essa modalidade para atender às programações culturais elencadas no calendário cultural de eventos do estado, possibilitando também a geração de renda, valorização e incentivo para os nossos artistas”, ressaltou o secretário.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!